ONU solicita empréstimo milionário para auxiliar Paquistão

0
ONU solicita empréstimo milionário para auxiliar Paquistão
Foto: Reuters

Atualizado em 31/08/2022 por Pedro Moraes

A Organização das Nações Unidas (ONU) enviou, na última terça-feira (30), uma solicitação de US$ 160 milhões para auxiliar o país do sul da Ásia a lidar com inundações devastadores. Do mesmo modo, helicópteros do Exército têm resgatado famílias e entregado pacotes de comida em áreas ainda inacessíveis.

Geradas sobretudo por chuvas incomuns de monção, as inundações mataram mais de 1,1 mil pessoas, afetando, assim, 33 milhões e destruindo casas, empresas, infraestruturas e plantações. “O Paquistão está inundado de sofrimento”, apontou o secretário-geral da ONU, Antonio Guterres, em mensagem de vídeo no lançamento do apelo em Islamabad, capital do Paquistão, e Genebra, na Suíça.

Ainda segundo Guterres, a escala das necessidades, com várias pessoas forçadas a sair de suas casas, assim como de instalações de saúde e meios de subsistência destruídos pela catástrofe climática, necessita de atenção coletiva e prioritária mundial.

Até o momento, alguns cálculos avaliam os danos das inundações em mais de US$ 10 bilhões, apontou o governo. O Paquistão estima que as ocorrências geraram mais de 33 milhões de pessoas, ou mais de 15% de sua população de 220 milhões.

Não há posts para exibir

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui