Ibovespa fecha em alta após novo projeto fiscal

0
Ibovespa fecha em alta após novo projeto fiscal
Foto: Divulgação

Atualizado em 30/03/2023 por Pedro Moraes

Nesta quinta-feira (30), o Ibovespa, principal índice da bolsa de valores de São Paulo, intitulado de B3, está com operação em ampla alta. Vale mencionar que, no mesmo dia, ocorrerá a divulgação da nova regra fiscal brasileira. Por volta das 10h25, o índice subia cerca de 2,06%, aos 103.886 pontos.

Já na véspera, o índice apresentou alta de 0,60%, aos 101.792 pontos. Devido ao resultado, o Ibovespa acumulou perdas de 2,99% no mês, além de 7,24% no ano. No mais, o dólar opera em queda, na casa dos R$ 5,10.

Essa validação no Ibovespa está conectada a divulgação dos detalhes do novo arcabouço fiscal brasileiro, proposta que será apresentada pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad, no Senado na manhã desta quinta-feira (30). O anúncio da proposta da nova regra fiscal será feito ao presidente da Casa, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e aos líderes partidários.

Inicialmente, o novo conjunto de regras fiscais deve substituir a medida chamada por teto de gastos, em vigor desde 2017, e que restringe a maior parte das despesas da União (Executivo, Legislativo e Judiciário) à inflação do ano anterior.

Não há posts para exibir

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui