Gdf Credencia Clinicas Para Zerar Clinicas De Ressonancia Ref Sec Grupo3 Cidades

0
Gdf Credencia Clinicas Para Zerar Clinicas De Ressonancia Ref Sec Grupo3 Cidades

Atualizado em 06/04/2022 por Redação


GDF credencia clínicas para zerar clínicas de ressonância
Foto: FMUSP/Divulgação

O Governo do Distrito Federal (GDF) credenciou mais cinco empresas para fazer exames de ressonância magnética e zerar a fila de espera de atendimento, que soma 23 mil pedidos. As novas clínicas, credenciadas na segunda e na terça-feira, foram as dos hospitais São Francisco, no Gama; Daher, no Lago Sul; e Santa Marta, na Asa Sul, além das clínicas Organik e o Centro de Imagens Gama.

Conforme o secretário de Saúde do DF, Osnei Okumoto, só o Centro de Imagens Gama tem três modernos aparelhos de ressonância magnética. As outras clínicas contam com uma máquina cada.

Segundo a secretaria, a demanda reprimida é resultado da quebra dos equipamentos das três clínicas responsáveis pelas ressonâncias na rede pública. A expectativa é de que em até 60 dias os pacientes que estão na fila já tenham realizado os exames.O GDF pagará quase R$ 406 por paciente atendido na rede credenciada.

Equipamento próprio

O Instituto de Saúde, responsável pelo atendimento dos hospitais de Base, de Santa Maria e por unidades de pronto atendimento (UPAs), prepara até o final do ano a instalação de um aparelho próprio de ressonância magnética. Atualmente, nenhum está em funcionamento. 

Saber mais
Seleccione as palavras-chave em baixo para receber alertas por mail e na App do Destak

Não há posts para exibir