Denúncia contra Renan Calheiros é arquivada

0
Denúncia contra Renan Calheiros é arquivada
Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado

Atualizado em 04/04/2023 por Pedro Moraes

Uma denúncia contra o senador Renan Calheiros (MDB-AL) foi rejeitada por parte da Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF). A acusação sobre o político envolveu a ação da Lava Jato por ‘parceria’ em um suposto esquema de corrupção na Transpetro, uma subsidiária da Petrobrás.

Ainda em 2019, a mesma Segunda Turma tinha aceitado a denúncia, porém, o entendimento foi alterado e aceitaram um recurso da defesa de Calheiros. Na concepção do ministro Gilmar Mendes, relator do caso, o julgamento foi “omisso” em comparação às provas da acusação.

Já o voto foi acompanhado pelos ministros Ricardo Lewandowski e Nunes Marques. Em contrapartida, André Mendonça e Edson Fachin rejeitaram o recurso em julgamento finalizado nesta sexta-feira (31).

“O STF arquivou mais uma falsa denúncia contra mim. Das 39, 30 já foram para o lixo por falta de provas. Em outras 3 a PF já recomendou o arquivamento e aguarda a manifestação da sonolenta PGR. Reagir às mentiras da Lava Jato foi sofrido, desumano, mas hoje não sou réu em nenhuma”, vibrou Calheiros nas redes sociais.

Não há posts para exibir

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui