Citi anuncia parceria com Avalanche para teste de Tokenização de Fundos

0
Citi anuncia parceria com Avalanche para teste de Tokenização de Fundos

Atualizado em 15/02/2024 por Ana Luiza

O banco global Citi revelou na quarta-feira (14) uma colaboração pioneira com a Avalanche, uma blockchain em ascensão por trás da décima maior criptomoeda, AVAX. Esse empreendimento coloca o Citi como o segundo grande banco a se envolver com a Avalanche, marcando um passo significativo na integração entre o mundo financeiro tradicional e as tecnologias emergentes das criptomoedas.

Avalanche: Explorando a Tokenização de Fundos Privados

O Citi conduziu um teste de prova de conceito em conjunto com a Wellington Management e a WisdomTree, empresas de gestão de ativos, para explorar a tokenização de fundos privados. O objetivo principal desse teste foi avaliar como os recursos de contrato inteligente oferecidos pela Avalanche podem proporcionar novas funcionalidades e eficiências operacionais nesse contexto.

Desafios nos Mercados Privados

O Citi destacou os desafios enfrentados nos mercados privados devido à infraestrutura complexa e processos manuais. A tecnologia da Avalanche, especialmente seus contratos inteligentes, pode oferecer uma solução para movimentar ativos de forma rápida e eficiente, potencialmente transformando os modelos operacionais existentes e gerando benefícios para o mercado como um todo.

Visão do Citi sobre a Colaboração

Nisha Surendran, líder de soluções emergentes do Citi Digital Assets, expressou otimismo em relação à parceria, afirmando que o teste de tokenização de ativos privados representa uma exploração da viabilidade de novos modelos operacionais e a criação de eficiências para o mercado mais amplo.

Avalanche: Uma Alternativa ao Ethereum

A Avalanche, concorrente do Ethereum, tem ganhado destaque ao incentivar os desenvolvedores a criar aplicativos em sua rede. Comparativamente, outras blockchains, como o Ethereum, enfrentam desafios de velocidade e custo. A Avalanche se destaca ao oferecer uma blockchain mais rápida e econômica.

Antecedentes na Adoção Institucional

A iniciativa do Citi segue os passos do gigante dos bancos de investimento J.P. Morgan, que em novembro de 2023 anunciou o uso da blockchain Avalanche para tokenização e simplificação do gerenciamento de portfólios. Esses movimentos refletem uma crescente adoção institucional das tecnologias de blockchain e criptomoedas.

Desempenho da AVAX

Atualmente, a AVAX está avaliada em US$ 42,9, registrando um aumento de 4% nas últimas 24 horas, de acordo com dados do CoinGecko.

Essa parceria entre o Citi e a Avalanche destaca a crescente integração entre os setores financeiro tradicional e as inovações trazidas pelas criptomoedas e blockchain. À medida que mais instituições financeiras exploram essas tecnologias, é possível que ocorram mudanças significativas na forma como os ativos são gerenciados e negociados nos mercados globais.

Leia também:

Não há posts para exibir

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui