Chuvas em Pernambuco aumenta número de mortos para 120

0
Chuvas em Pernambuco aumenta número de mortos para 120
Foto: TV Brasil

Atualizado em 02/06/2022 por Pedro Moraes

O alto índice de chuvas em Pernambuco provoca dia após dia um aumento no número de mortos. Na noite da última quarta-feira (1°), o governo estadual atualizou a quantidade de óbitos. Isso porque o Corpo de Bombeiros identificou e resgatou cinco corpos, além de nove pessoas falecidas em unidades de saúde.

No quesito dos corpos encontrados, dois foram provenientes de resgates na Comunidade Vila dos Milagres, na zona oeste da capital pernambucana. Uma criança estava entre as vítimas e foi encontrada a três metros de profundidade.

Em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife, outros dois corpos tiveram seus resgates efetuados, um eles de uma mulher. O quinto corpo foi localizado em Limoeiro, no agreste do estado, de uma vítima levada pela enxurrada.

Dessa maneira, o total de desabrigados passou para 7.312 pessoas. Segundo o governo pernambucano, este público se encontra alojado em 66 abrigos espalhados em 27 municípios.

As buscas por quatro pessoas desaparecidas continuam na Vila dos Milagres; na Comunidade Bola de Ouro, em Jaboatão dos Guararapes, e na Comunidade do Areeiro, no município de Camaragibe.

Ainda de acordo com o Governo de Pernambuco, cerca de 403 profissionais dos bombeiros – especialistas do estado e de outros locais do Brasil – estão empenhados nos trabalhos de busca. Eles contam com apoio de cães farejadores.

Profissionais das Forças Armadas, da Defesa Civil, da Secretaria de Defesa Social do estado e de órgãos municipais também estão dedicados no processo de identificação de pessoas e acolhimento dos desabrigados.

Não há posts para exibir

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui