Arábia Saudita Lança Metaverso para Preservar sua Riqueza Cultural

0
Arábia Saudita Lança Metaverso para Preservar sua Riqueza Cultural

Atualizado em 28/02/2024 por Ana Luiza

O Ministério da Cultura da Arábia Saudita apresentou uma iniciativa inovadora: o metaverso do Universo Cultural. Lançado em 22 de fevereiro, esse projeto tem como objetivo preservar e exibir a rica herança cultural do país, que remonta a 1727.

Utilizando a tecnologia blockchain Hyperledger Fabric 2.5 da Oracle e o sistema Generative Media Intelligence AI do droppGroup, o metaverso oferece aos usuários uma experiência imersiva na história da Arábia Saudita. Os usuários podem explorar eventos e pontos de referência históricos por meio de uma perspectiva de primeira pessoa, com guias de áudio fornecendo explicações detalhadas em árabe.

O Universo Cultural abrange diversos setores, como música, arte, história, gastronomia, artesanato e minijogos, oferecendo uma exploração completa da herança saudita. O serviço está disponível em várias plataformas, incluindo sites, dispositivos móveis e fones de ouvido de realidade virtual, demonstrando o compromisso do Ministério da Cultura com a inclusão e o envolvimento global.

Essa iniciativa reflete o crescente interesse da região do Oriente Médio no metaverso como uma ferramenta para o crescimento econômico e a promoção cultural. Samuel Huber, CEO da LandVault, destacou a transição da região do “hype” do metaverso para sua utilização estratégica, juntamente com tecnologias como blockchain e IA, para impulsionar o desenvolvimento sustentável e a valorização da cultura local.

O lançamento do metaverso do Universo Cultural destaca o papel crucial dos ambientes virtuais na preservação do patrimônio cultural em escala global, preparando o terreno para o desenvolvimento e promoção cultural sustentável na região.

Leia também:

Não há posts para exibir

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui