Alunas recebem opressão de escola chinesa

0
Alunas recebem opressão de escola chinesa
Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

Atualizado em 18/08/2023 por Pedro Moraes

Uma escola de ensino médio virou alvo de debates recentemente. Isso porque, uma aula sobre assédio sexual provocou um debate online referente a culpabilização das vítimas. O caso aconteceu no sul da China. Várias pessoas criticaram a escola e o que relatam ser uma resposta inadequada das autoridades, segundo informações da CNN Brasil.

Situada na cidade de Zhaoqing, na província de Guangdong, a escola promoveu uma aula de “educação em saúde mental”, no ano passado, segundo o jornal estatal chinês Diário do Povo. Apesar disso, as fotos do material didático foram publicamente divulgadas em agosto deste ano.

Documentos sinalizaram que as vítimas de assédio sexual “sofrem porque se vestem de maneira extravagante e se comportam de maneira sedutora”. “As meninas não devem usar roupas transparentes ou cavadas e devem evitar comportamentos frívolos”, acrescenta o material.

Nesse sentido, as autoridades educacionais locais divulgaram um comunicado na semana passada, garantindo que as fotos online exibiam uma palestra realizada na escola em abril passado. “A palestra continha algumas expressões inapropriadas, que causaram mal-entendidos”, cita o comunicado.

Além disso, o texto ressalta que o departamento de educação do condado “criticou e educou os funcionários” e ordenou que a escola revisasse suas palestras e melhorasse o treinamento dos professores.

Não há posts para exibir

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui