São Paulo
mudança de comportamento
Consumo de álcool cai 68,8% após lei seca, diz pesquisa
Publicado em 09/02/2009 - 0 comentários
O consumo diário de bebidas alcoólicas caiu 68,8% na capital em 2008, aponta pesquisa feita pelo Centro de Referência Estadual de Álcool, Tabaco e Outras Drogas (Cratod).
Especialistas envolvidos no levantamento dizem que a lei seca, que passou a vigorar em junho do ano passado, pode ser a principal explicação para a queda.
A redução foi constatada na comparação de duas abordagens feitas a pessoas que circulavam no centro da cidade.
Entre a primeira, em 2007, e segunda, no ano passado, a diferença de entrevistados que diziam ingerir bebidas alcoólicas diariamente passou de 28% para 8,8%.
Fiscalização
A fiscalização da lei seca segue na cidade. Entre quinta-feira e a madrugada de ontem, a PM autuou 27 por dirigir alcoolizados; dois foram detidos por embriaguez.
Motorista se submete ao teste do bafômetro na capital
Nair Bueno / Futura Press
(Da redação)
Compartilhe:
Ferramentas:
Política de Privacidade
As informações fornecidas são sigilosas e não serão utilizadas sem sua autorização. Os comentários publicados no site podem ser reproduzidos no jornal a critério da redação. Seu email não será divulgado em hipótese alguma. Serão rejeitadas mensagens que desrespeitem as leis em vigor ou que, a critério da redação, sejam consideradas obscenas ou ofensivas, contenham informação duvidosa ou tenham finalidade comercial. A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos autores.