Você está em: São Paulo > Seu Valor > Previdência e exterior animam investidores

<< voltar próxima matéria >>

Seu Valor

Previdência e exterior animam investidores

02 de Maio de 2017

Uma série de indicações positivas fez com que a Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechasse ontem no maior nível em dois meses. Do lado internacional, houve uma diminuição de aversão ao risco, enquanto no cenário interno, agradou a perspectiva de cumprimento do cronograma de votação da reforma da Previdência.

O Ibovespa, referência da Bolsa, avançou 2,02% aos 66.721 pontos, maior patamar desde 3 de março. Já o dólar caiu a R$ 3,15.

A moeda começou a acelerar os recuos após a informação de que o deputado Carlos Marun (PMDB-MS), presidente da comissão especial da reforma da Previdência na Câmara, confirmou para hoje a votação do parecer do relator, deputado Arthur Maia (PPS-BA). A confirmação foi vista como um sinal de força do governo, que caminharia assim para obter os votos necessários para aprovar as reformas previdenciária e trabalhista.

O boletim Focus também ajudou no bom humor (leia ao lado).

Na cena exterior, contribuíram a divulgação de alta da atividade industrial na zona do euro e a percepção de que o centrista Emmanuel Macron pode vencer a representante da extrema-direita, Marine Le Pen, no segundo turno da eleição francesa, no domingo.

Previdência e exterior animam investidores
0
334873


PUBLICIDADE

COD1141_conversordevinil_315x260_gif