Você está em: São Paulo > São Paulo > Alckmin pede aval a empréstimo bilionário

<< voltar próxima matéria >>

São Paulo

Alckmin pede aval a empréstimo bilionário

06 de Dezembro de 2017

O governador Geraldo Alckmin (PSDB) pediu aval da Alesp (Assembleia Legislativa) para solicitar empréstimo de R$ 2,5 bilhões para a conclusão de três obras. Segundo o tucano, o orçamento do Estado não é suficiente para finalizar os projetos. O dinheiro será captado junto a bancos nacionais e internacionais.

O montante bilionário será utilizado para a conclusão das linhas 15-Prata e 17-Ouro do monotrilho e da duplicação da rodovia dos Tamoios, no Vale do Paraíba.

"Obra desse porte não dá para fazer só com o orçamento do Estado", disse o tucano ontem. Alckmin também alegou que o financiamento já era esperado.

Na Alesp, a liderança do PT, principal partido de oposição, afirmou que o governador precisa parar de prometer entregar obras em um prazo e depois finalizar com atraso. "A nossa crítica é a um governo que se endivida cada vez mais e não conclui obras no tempo necessário. A cada tempo é uma promessa nova de tempo de entrega. Isso é recorrente. Por que um financiamento de última hora se já está saindo", disse o líder petista Alencar Santana.

O pedido de empréstimo deve ser votado ainda neste ano.

Alckmin pede aval a empréstimo bilionário
0
354644


PUBLICIDADE

COD1141_conversordevinil_315x260_gif