Você está em: São Paulo > Mundo > Voo MH 370: objetos são vistos no mar

<< voltar

Mundo

Voo MH 370: objetos são vistos no mar

27 de Março de 2014

Os governos da Malásia e da Austrália revelaram novos indícios de que o voo MH 370 da Malaysia Airlines desaparecido há 20 dias com 239 pessoas a bordo caiu no sul do oceano Índico.

Imagens de satélite mostraram 122 objetos espalhados por uma área de 400 quilômetros quadrados, que seriam parte dos destroços do Boeing 777.

Caso seja confirmado que os objetos são parte da fuselagem do avião, as áreas de busca ficariam restritas a este espaço, equivalente ao tamanho de Florianópolis.

Hoje as buscas são feitas em uma área semelhante à do território dos Estados Unidos.

Em uma coletiva de imprensa, o ministro dos Transportes da Malásia, Hishammuddin Hussein, declarou que as imagens, captadas por um satélite francês mostram objetos de tamanhos variados, alguns com 23 metros de extensão.

Hussein também disse que mais 12 aviões e dois navios se juntaram ontem às buscas por sinais do avião da Malaysia Airlines.

As autoridades australianas, por sua vez, disseram que aviões que realizam buscas visuais, mais detalhadas e lentas, avistaram três objetos, o que aumenta a expectativa para a localização exata do local da queda.

Causas do acidente

Mesmo com a certeza do governo da Malásia de que o avião caiu no oceano Índico, ainda não se sabe o que levou ao acidente ou mesmo ao desvio de rota -o voo tinha como destino Pequim.

Investiga-se a hipótese de um sequestro frustrado ou suicídio do piloto, ou de uma falha mecânica seguida de incêndio que teria desabilitado as comunicações do avião.

Voo MH 370: objetos são vistos no mar
0
227362