Você está em: São Paulo > Mundo > Venezuela negocia para evitar calote

<< voltar próxima matéria >>

Mundo

Venezuela negocia para evitar calote

13 de Novembro de 2017

A Venezuela realizou, ontem, uma reunião crucial com os credores em Caracas para discutir o plano de renegociação da dívida externa, ao mesmo tempo em que os proprietários de bônus iniciaram a análise, em Nova York, do atraso nos pagamentos, entre fortes temores de um default.

O presidente Nicolás Maduro afirmou, no domingo (12), que a Venezuela "nunca" se declarará em default, ao renovar o convite aos proprietários de títulos para o encontro de ontem.

Analistas não acreditam na possibilidade de sucesso da reunião, pois as sanções dos EUA contra a Venezuela proíbem a seus investidores negociar dívida venezuelana. Quase 70% dos donos de títulos são americanos e canadenses.

Para complicar ainda mais o cenário, Maduro nomeou como principais negociadores o vice-presidente Tareck El Aissami e o ministro das Finanças Simón Zerpa, que entraram em uma lista de sanções de Washington.

Ontem, a União Europeia também anunciou suas próprias sanções contra a Venezuela, buscando "favorecer" o diálogo entre governo e oposição. AFP

Venezuela negocia para evitar calote
0
352687


PUBLICIDADE

COD1141_conversordevinil_315x260_gif