Você está em: São Paulo > Mundo > Trump muda projeto de saúde

<< voltar próxima matéria >>

Mundo

Trump muda projeto de saúde

19 de Março de 2017

O presidente da Câmara dos Deputados dos EUA, Paul Ryan, afirmou ontem que os deputados republicanos estão trabalhando em mudanças para programa de saúde Medicaid, para que idosos recebam mais crédito.

O anúncio acontece em meio a uma complicada abordagem do programa originalmente conhecido como Obamacare, criado sob o governo de Barack Obama, e que se tornou o principal programa de acesso à saúde no país.

Durante sua campanha, o presidente Donald Trump afirmou que iria "revogar e substituir" o Obamacare por opção melhor.

O problema agora, no entanto, é que o programa Medicaid cobre os custos de saúde de muitos dos eleitores de Trump, principalmente na região central do país. Ao mesmo tempo, a ala mais conservadora do Partido Republicano acredita que não é dever do governo prover o serviço.

Segundo Ryan, a nova abordagem é oferecer mais créditos para pessoas de baixa renda entre 50 e 64 anos. Além disso, os republicanos querem acrescentar uma exigência de trabalho para os mais pobres inscritos no Medicaid.

O líder republicano também afirmou que planeja levar o projeto a votação na Casa na próxima quinta-feira (23). Na sexta (17), Trump obteve apoio de conservadores após reunião.

Trump muda projeto de saúde
0
331199


PUBLICIDADE

COD1141_conversordevinil_315x260_gif