Você está em: São Paulo > Mundo > EUA pedem que Irã liberte americanos

<< voltar próxima matéria >>

Mundo

EUA pedem que Irã liberte americanos

16 de Julho de 2017

Os EUA pediram ao Irã que liberte imediatamente cidadãos americanos "detidos injustamente" pela República Islâmica, informou ontem um funcionário do Departamento de Estado, depois que um americano acusado de "infiltração" foi condenado a 10 anos de prisão.

A Justiça iraniana anunciou ontem a condenação de um americano de dupla nacionalidade, sem identificá-lo. "O indivíduo era dirigido diretamente pelos EUA" em sua missão, afirmou o porta-voz da Justiça iraniana, Gholamhossein Mohseni-Ejeie.

Segundo a agência Mizanonline, ligada à autoridade judiciária, o detido seria Xiyue Wang, de dupla nacionalidade americana e chinesa. Ele teria fornecido informações confidenciais ao Departamento de Estado americano.

Washington e Teerã não mantêm relações diplomáticas desde 1980, após a Revolução Islâmica. Depois de um período de aproximação tímida durante o segundo mandato de Barack Obama, a tensão entre os países voltou a crescer agora. O presidente Donald Trump acusa Teerã de financiar terroristas. AFP

0
341520


PUBLICIDADE

COD1141_conversordevinil_315x260_gif