Você está em: São Paulo > Esportes > Pela 1ª vez, Tite terá pela frente uma seleção da Europa

<< voltar próxima matéria >>

Esportes

Pela 1ª vez, Tite terá pela frente uma seleção da Europa

13 de Novembro de 2017

O Brasil encara a Inglaterra, hoje às 18h (de Brasília), em mais um amistoso de preparação para a Copa do Mundo de 2018. Será o primeiro confronto do técnico Tite contra uma seleção europeia desde que ele assumiu o cargo, em 20 de junho de 2016.

E é justamente contra europeus que o Brasil viveu pesadelos nas três últimas Copas. Em 2006, a Seleção ganhou da Croácia na 1ª fase, mas parou diante da França, com show de Zinedine Zidane, nas quartas de final. Depois, em 2010, não conseguiu sair de um 0 a 0 com Portugal na fase de grupos e caiu de virada para a Holanda, também nas quartas.

Por fim, em 2014, outra vitória sobre a Croácia na 1ª fase, mas depois um 7 a 1 para a Alemanha na semifinal, e outra derrota vexatória na disputa pelo 3º lugar: 3 a 0 para a Holanda.

Para o duelo de hoje, Tite conta com todos os atletas que gostaria e terá a oportunidade de escalar o time que considera ideal para a disputa da Copa da Rússia. A Inglaterra, por sua vez, está desfalcada de vários de seus principais jogadores, como os atacantes Harry Kane e Raheem Sterling e o meia Dele Alli.

"Eles têm jogadores qualificados, a maioria jogando na Inglaterra, o estilo vai ser o mesmo. A Inglaterra não está enfraquecida por ter jogadores jovens, quem tiver chance vai fazer seu melhor", opinou Philippe Coutinho.

Além do duelo contra os ingleses, o Brasil tem mais um duelo contra um time europeu marcado. No dia 26 de março de 2018 encara a Alemanha, fora de casa, no primeiro confronto entre as equipes principais desde o 7 a 1.

Hoje, às 10h, 12h55 e 18h, na ESPN Brasil

Pela 1ª vez, Tite terá pela frente uma seleção da Europa
0
352675


PUBLICIDADE

COD1141_conversordevinil_315x260_gif