Você está em: São Paulo > Esportes > Lesão pode tirar holandês Arjen Robben do Mundial

<< voltar próxima matéria >>

Esportes

Lesão pode tirar holandês Arjen Robben do Mundial

07 de Junho de 2010

A Copa do Mundo da África do Sul pode ficar sem mais um astro. O atacante holandês Arjen Robben sofreu uma lesão na perna esquerda, no sábado, e corre risco de ser cortado do Mundial.

Robben, que vive ótima fase no Bayern de Munique, vai passar por exames hoje para saber a gravidade da lesão. Se for confirmada uma ruptura de tendão, ele terá de ser submetido a uma cirurgia e estará fora da Copa. "Temos de esperar. Posso substituir Robben até 24 horas antes da estreia, mas há esperança de que ele se recupere para a segunda fase", disse o técnico da Holanda, Bert van Marwijk.

O atleta se machucou na goleada da Holanda contra a Hungria por 6 a 1. Ele marcou dois gols e deixou o campo no segundo tempo após sentir a lesão muscular.

Outras baixas

A menos de uma semana da abertura da Copa, várias seleções sofrem com lesões. A Inglaterra, que já tinha perdido David Beckham, ficou sem o capitão Rio Ferdinand. O zagueiro rompeu o ligamento do joelho esquerdo.

O atacante Didier Drogba também assusta a Costa do Marfim. O craque do Chelsea fraturou o cotovelo direito, mas não deve ser cortado. Ele foi operado no sábado.

Os meias Andrea Pirlo (Itália), Mikel (Nigéria) e Essien (Gana) também foram cortados. Michael Ballack, capitão da Alemanha, é outro astro que não vai disputar a Copa por lesão.

Robben se lesionou em amistoso

ap
0
61443