Você está em: São Paulo > Esportes > Federer fatura 8ª taça de Wimbledon

<< voltar próxima matéria >>

Esportes

Federer fatura 8ª taça de Wimbledon

16 de Julho de 2017

O suíço Roger Federer acrescentou mais um título em sua lendária carreira, ontem, ao conquistar o torneio de Wimbledon pela oitava vez, após vencer o croata Marin Cilic por 3 sets a 0, com parciais de 6/3, 6/1 e 6/4.

Federer chegou ao 19º título de Grand Slams na carreira. Além disso, se tornou o maior vencedor no tapete verde de Londres, superando o americano Pete Sampras, com 7 troféus.

"Continuei acreditando, sonhando e aqui estou", comentou Federer após receber em mãos a famosa taça dourada do torneio.

Federer garantiu a hegemonia em sua superfície preferida, em 1 hora e 41 minutos de partida. O suíço não perdeu nenhum set em toda competição, repetindo feito de 10 anos atrás.

É o segundo título de Grand Slam no ano, após vencer o Aberto da Austrália, em janeiro. A vitória em Wimbledon quebra um hiato de cinco anos desde o último título, no All England Club.

"Espero que este não seja meu último jogo aqui. Quero voltar ano que vem", afirmou Federer, que aos 35 anos e 342 dias é o jogador mais velho a vencer em Wimbledon na era profissional.

Quebra desperdiçada

O início da vitória do suíço aconteceu no quarto game do primeiro set, quando perdia por 2 a 1. Cilic teve a chance de quebrar o serviço de Federer, mas não conseguiu definir. A chance desperdiçada foi decisiva, já que acabou perdendo a potência no saque.

Cilic, que tinha uma média de 21 aces por jogo até a final, falhou bastante e não conseguiu nenhum ace em todo primeiro set, que acabou 6/3 para o suíço.

Federer fatura 8ª taça de Wimbledon
0
341524


PUBLICIDADE

COD1141_conversordevinil_315x260_gif