Você está em: São Paulo > Esportes > Com show de Messi, Argentina garante vaga direta à Copa

<< voltar próxima matéria >>

Esportes

Com show de Messi, Argentina garante vaga direta à Copa

10 de Outubro de 2017

A Seleção Argentina foi a Quito e derrotou o Equador por 3 a 1, com três gols de Messi, e garantiu vaga direta para o Mundial da Rússia no ano que vem.

Pressionados pelo medo de não se classificarem para uma Copa pela segunda vez na história, os argentinos levaram um susto logo no começo da partida.

No primeiro minuto, Ibarra controlou a bola livre dentro da área e fuzilou para o gol de Romero. Messi, dez minutos depois respondeu com o empate.

Aos 18, e com belo chute no ângulo, o craque argentino virou a partida. No segundo tempo, aos 17, o camisa 10 do Barcelona marcou o seu terceiro gol no jogo e seu sétimo nas Eliminatórias.

Com a vitória, a seleção comandada por Jorge Sampaoli atingiu os 28 pontos e a 3ª colocação no torneio sul-americano.

"Messi não deve um Mundial para a Argentina, o futebol é quem deve um Mundial para ele", declarou o treinador argentino após atuação decisiva de seu capitão na partida.

Outros classificados

Peru e Colômbia ficaram no 1 a 1, num estádio Nacional de Lima lotado. As duas seleções comemoraram o empate. A Colômbia conseguiu a classificação para a Copa da Rússia e o Peru conseguiu a oportunidade de disputar a repescagem contra a Nova Zelândia.

A Colômbia abriu o placar no início do segundo tempo com James Rodríguez, após uma bobeira da defesa dos donos da casa. O Peru arrancou o empate aos 30 minutos com Paolo Guerrero.

Já o Paraguai decepcionou ao perder para a Venezuela, em casa, por 1 a 0. Com o resultado, os paraguaios ficaram em 7ª lugar na tabela, fora do Mundial.

Com show de Messi, Argentina garante vaga direta à Copa
0
349773


PUBLICIDADE

COD1141_conversordevinil_315x260_gif