Você está em: São Paulo > Diversão & Arte > Um protagonista para cada episódio

<< voltar próxima matéria >>

Diversão & Arte

Um protagonista para cada episódio

10 de Agosto de 2017

O novo projeto dos irmãos Mark e Jay Duplass na HBO, emissora para a qual eles já produziram "Togetherness", é uma obra com cunho experimental que conta uma história diferente a cada semana, em 12 episódios de 30 minutos de duração cada. "Room 104", que estreia hoje, passa por diversos gêneros (comédia, terror e drama) e muda radicalmente seu formato de narrativa.

Obras antológicas, como "Black Mirror" (2011) e "Além da Imaginação" (1959), não alteram seu gênero drasticamente de um capítulo para outro. Enquanto ambas brincam com romance ou drama, o que prevalece é o mistério, principalmente a ficção científica.

O mesmo acontece em "High Maintenance" (2016), que mantém seu personagem principal (o traficante), mas muda os clientes; e com isso, constrói-se a narração em cima de suas histórias, sempre com gancho na comédia, maneira de tratar assuntos importantes de forma leve.

Um dos pontos positivos de "Room 104" é que nunca se sabe o que esperar. Todas as tramas acontecem dentro do quarto de um hotel barato, que pode ser considerado o verdadeiro protagonista. Os roteiristas da série criam todas as histórias para que aconteçam em um espaço pequeno e em tempo relativamente curto. Quando se volta ao seriado para ver o próximo episódio, este é, em todos os sentidos, novo.

No quarto 104 do título não há qualquer outra conexão entre as histórias dos personagens que por ali passam. A única referência é mesmo aquele espaço do hotel.

O início

O episódio que abre a série, hoje, acompanha babá (Melonie Diaz), que chega em circunstâncias misteriosas para cuidar de menino.

Hoje, 20h30

Um protagonista para cada episódio
0
344215


PUBLICIDADE

COD1141_conversordevinil_315x260_gif