Você está em: São Paulo > Diversão & Arte > U2 define que vem em outubro e ainda traz Noel Gallagher junto

<< voltar próxima matéria >>

Diversão & Arte

U2 define que vem em outubro e ainda traz Noel Gallagher junto

16 de Maio de 2017

Agora já se sabe para quando separar o dinheiro. O U2, enfim, definiu sua volta ao Brasil. Após longa negociação e mudanças de datas - antecipando ou adiando a vinda -, a banda irlandesa decidiu tocar no Brasil em outubro. Ainda convidou o cantor e guitarrista Noel Gallagher, ex-Oasis, para vir junto, como atração de abertura das apresentações, da mesma forma que o músico vai fazer em shows do quarteto na Europa, a partir de julho. Bono e a turma chegam com a turnê The Joshua Tree, cujo repertório tem foco no clássico álbum de mesmo nome, lançado há 30 anos.

As datas e cidade(s) devem ser definidas nos próximos dias, mas a imprensa esportiva já havia divulgado reservas para o grupo no Morumbi, em São Paulo, na segunda quinzena de outubro, que o U2 poderia ou não utilizar.

Antes da decisão por outubro, a banda estudava ainda se viria em novembro de 2017 ou fevereiro de 2018. A visita anterior do U2 ao país foi em 2011.

A turnê The Joshua Tree começou na sexta, 12 de maio, em Vancouver. Até agosto, a banda terá feito mais de 30 shows para um público de, calcula-se, cerca de 1,7 milhão de pessoas.

Repertório

Nesse primeiro show da turnê The Joshua Tree, no Canadá, o U2 abriu a apresentação com "Sunday Bloody Sunday". Na sequência, tocou músicas do celebrado álbum, como "New Year's Day", "Pride (in the Name of Love)", "Where the Streets Have no Name" e "With or Without You". Canções que não estão no disco, como "Elevation" e "Beautiful Day", entraram na parte final.

O segundo show, que foi no domingo (14), em Seattle, nos EUA, teve alterações em relação ao primeiro. O U2 tocou, por exemplo, "I Will Follow".

U2 define que vem em outubro e ainda traz  Noel Gallagher junto
0
336195


PUBLICIDADE

COD1120_Drone com camera_315x260_gif

PUBLICIDADE

COD1141_conversordevinil_315x260_gif