Você está em: São Paulo > Diversão & Arte > Saxon volta ao Brasil em maio

<< voltar próxima matéria >>

Diversão & Arte

Saxon volta ao Brasil em maio

13 de Novembro de 2017

Uma das bandas mais cultuadas da chamada new wave of british heavy metal, movimento que começou no fim dos anos 1970, no Reino Unido, marcou a volta ao Brasil. O Saxon vem para um único show, em maio. A apresentação será em São Paulo, no dia 3, em local a definir.

Criado na Inglaterra, em 1976, o Saxon não vinha ao Brasil desde 2013. O grupo foi uma das atrações da edição nacional de 1998 do festival Monsters of Rock, em São Paulo, um ano depois de sua primeira visita ao país. Em 2011, a banda incluiu Fortaleza e Curitiba em sua passagem por aqui.

Fase inicial

Os seis primeiros discos do Saxon são bem conceituados entre os fãs de metal. "Wheels of Steel", de 1980; e "Power & The Glory", lançados em 1983, fizeram sucesso também no Brasil.

As respectivas faixas-título estão entre as principais canções que o grupo britânico gravou.

Outro bom álbum é o ao vivo "The Eagle Has Landed", de 1982.

Disco novo

A turnê que chega ao Brasil em 2018 promove "Thunderbolt", novo álbum do Saxon. O disco tem faixas como "Nosferatu" (que aparece em duas versões), "Predator", "Sniper" e a música que dá nome ao trabalho.

A série de apresentações começa na Europa, em fevereiro. Em março, a banda segue para os EUA e faz uma temporada nos palcos em companhia de Judas Priest e Black Star Riders.

Remanescentes

A formação atual tem dois integrantes originais: o vocalista Biff Byford e o guitarrista Paul Quinn. Nigel Glockler (bateria), Doug Scarratt (guitarra) e Nibbs Carter (baixo) completam o time.

Saxon volta ao Brasil em maio
0
352681


PUBLICIDADE

COD1141_conversordevinil_315x260_gif