Você está em: São Paulo > Diversão & Arte > Phil Collins chega ao Brasil em fevereiro para série de shows

<< voltar próxima matéria >>

Diversão & Arte

Phil Collins chega ao Brasil em fevereiro para série de shows

23 de Novembro de 2017

Um dos artistas pop mais esperados para shows no Brasil decidiu, finalmente, vir ao país. Phil Collins chega para shows em fevereiro. As cidades e os locais serão anunciados nos próximos dias. Apesar de ser a primeira visita do cantor e baterista em turnê solo, ele já havia tocado aqui em 1977, quando integrava a banda Genesis, uma das principais referências quando o assunto é rock progressivo.

Collins, que está com 66 anos, começou a carreira solo em 1981, quando lançou "Face Value". O álbum emplacou "In the Air Tonight", primeiro hit do músico na trajetória paralela à do Genesis.

No ano seguinte saiu "Hello, I Must Be Going", disco que colocou nas paradas mais dois hits: "I Cannot Believe it's True" e uma versão de "You Can't Hurry Love", da dupla de compositores Lamont Dozier e Brian Holland.

Em 1985, com "No Jacket Required", o músico inseriu em seu currículo mais quatro sucessos: "Sussudio", "One More Night", "Don't Lose My Number" e "Take Me Home". Na sequência, gravou temas para filmes. "Separate Lives", dueto com Marilyn Martin", entrou na trilha de "O Sol da Meia Noite", de 1985, do diretor Taylor Hackford. "Two Hearts" e uma versão de "Groovy Kind of Love" fizeram parte de "Buster - Procura-se um Ladrão", em 1988.

Phil Collins não lança um álbum de estúdio desde 2010, quando chegou às lojas "Going Back".

Clássicos

Com o Genesis, Collins gravou álbuns clássicos e/ou cultuados, como "Selling England by the Pound" (de 1973) e "The Lamb Lies Down on Broadway" (174). Participou ainda da "fase pop" do grupo, nos anos 1980, em discos como "Abacab" (1981), "Genesis" (1983) e "Invisible Touch" (1986).

Phil Collins chega ao Brasil em fevereiro para série de shows
0
353612


PUBLICIDADE

COD1141_conversordevinil_315x260_gif