Você está em: São Paulo > Diversão & Arte > 'Levamos paixão para o palco'

<< voltar próxima matéria >>

Diversão & Arte

'Levamos paixão para o palco'

19 de Março de 2017

Com Metallica e The Strokes como headliners, o Lollapalooza de 2017 acontece no sábado (25) e domingo (26), no Autódromo de Interlagos. O line up é bem diversificado e se espalha pelos quatro palcos do festival. Uma das atrações é a banda americana Cage the Elephant, que toca na primeira noite. O guitarrista Brad Schultz fala ao Destak sobre o show no evento.

O CTE chega com material do disco "Tell Me I'm Pretty", de 2016, que tem tom totalmente diferente dos trabalhos anteriores. A banda se apresenta pela terceira vez no Lolla.

Conhecido por apresentações energéticas no palco, o grupo quer traduzir a sonoridade do novo álbum em frente à multidão de fãs do Cage e do festival.

"O que fazemos é levar paixão ao palco", diz Schultz. "Um dos nossos objetivos sempre foi nos comprometer com os shows e com as pessoas, passar para elas esse amor que sentimos pela música, e triplicar isso", continua.

"As músicas que vamos tocar dessa vez são novas, e isso revigora. Mas, no geral, acho que nossa dinâmica no palco não mudou muito", fala o músico.

Depois do primeiro trabalho, homônimo (de 2008), e de "Thank You, Happy Birthday" (2011), a banda lançou "Melophobia", em 2013. "Criamos nosso primeiro disco com uma perspectiva, mas com o tempo percebemos que, musicalmente falando, menos é mais. Em 'Tell Me I'm Pretty', tivemos que identificar os erros do álbum anterior", comenta Shultz.

"Por exemplo", ele continua, "o processo todo, no estúdio, dessa vez foi bem puxado. Quase me deixou louco. Mas saímos do outro lado e vimos a luz, e com ela veio uma perspectiva diferente, e muito mais honesta, de como fazer e escrever música", completa.

"No final, percebemos que nossos outros trabalhos tinham elementos muito mais extravagantes. Nesse, as músicas falam mais por si mesmas. É um protesto mais específico, bem pessoal."

A banda surgiu no Kentucky, há mais de 10 anos. "É difícil dizer como nós mudamos. Acho que aprendemos a escrever música, e agora temos uma perspectiva melhor sobre as pessoas."

Produção

Um dos aspectos mais interessantes de "Tell Me I'm Pretty" é que a produção é assinada por Dan Auerbach, voz e guitarra da dupla The Black Keys, que também já fez show no Lollapalooza brasileiro, na edição de 2013.

Desde que foi liberado na internet, "Tell Me..." ganhou comparações com o do Black Keys. "Acho que as pessoas têm um gatilho que dispara automaticamente e as faz compararem as coisas", diz Shultz, com um tom ácido.

"Claro que Dan trouxe nova perspectiva, até por que ele é um cara com ótima visão dessa indústria. Mas as músicas já estavam meio encaminhadas antes de escolhermos o produtor", finaliza.

25/3 e 26/3.

R$ 540 a R$ 1920.

www.ticketsforfun.com.br

'Levamos paixão para o palco'
0
331189


PUBLICIDADE

Corrida TV+ Destak - Etapa São Caetano do Sul

PUBLICIDADE

COD1141_conversordevinil_315x260_gif