Você está em: São Paulo > Diversão & Arte > King Diamond fará show no país em junho

<< voltar próxima matéria >>

Diversão & Arte

King Diamond fará show no país em junho

12 de Dezembro de 2016

Em um ano que, mesmo antes de começar, já tem agenda cheia de shows internacionais de heavy metal, mais um nome importante do gênero acerta a vinda ao Brasil. King Diamond, um dos cantores mais cultuados do metal, chega ao país para uma única apresentação em 2017, em São Paulo, no mês de junho. O local e a data estão sendo definidos.

Kim Bendix Petersen, 60, o King Diamond, estava sendo sondado para voltar ao Brasil desde 2015. O cantor ficou conhecido não só à frente da banda que leva seu nome, mas também como vocalista do Mercyful Fate, grupo formado no início dos anos 1980. A partir da década seguinte, Diamond passou a atuar alternadamente nas duas bandas.

Recentemente, King Diamond fez shows na Europa apresentando na íntegra o álbum "Abigail", de 1987, disco mais famoso de sua trajetória com o KD. Ainda não se sabe se o show acertado para o Brasil terá esse formato.

O trabalho mais recente do King Diamond é o CD "Give Me Your Soul...Please", de 2007.

Petersen veio algumas vezes ao Brasil. A visita mais famosa foi em 1996, quando se apresentou no Monsters of Rock, em São Paulo, com o King Diamond e com o Mercyful Fate. Há seis anos, ele teve problemas cardíacos e reduziu a quantidade de turnês.

King Diamond fará show no país em junho
0
324335


PUBLICIDADE

COD1141_conversordevinil_315x260_gif