Você está em: São Paulo > Diversão & Arte > Ícone do eletropunk, The Prodigy retorna ao Brasil em maio

<< voltar próxima matéria >>

Diversão & Arte

Ícone do eletropunk, The Prodigy retorna ao Brasil em maio

06 de Outubro de 2017

Se há uma banda que consegue atrair, ao mesmo tempo, fãs de punk e música eletrônica, e até de heavy metal, é a britânica The Prodigy. O comboio sônico acertou uma passagem pelo Brasil em 2018 que, a princípio, acontece em maio. As cidades e os locais estão sendo definidos.

Ícone do eletropunk, The Prodigy não tem disco novo na bagagem, O mais recente é "The Day Is My Enemy", lançado em 2015. Mas a banda volta à estrada no fim de 2017, com apresentações já marcadas na Europa.

Keith Flint (vocais), Maxim Reality (vocais) e Liam Howlett (teclados) são conhecidos pela energia que impõem a discos e shows do Prodigy. O grupo surgiu em Essex, na Inglaterra, no início dos anos 1990, e começou a chamar a atenção no segundo trabalho, "Music for the Jilted Generation", de 1994. O álbum seguinte, "The Fat of the Land", saiu em 1997 e foi igualmente cultuado.

O flerte do Prodigy com vários gêneros se mostra também nas gravações. Dave Grohl, líder do Foo Fighters, por exemplo, participou do álbum "Invaders Must Die", que chegou às lojas em 2009.

Visitas

Não é a primeira vez que o Prodigy vem ao Brasil, mas a banda não faz visitas constantes ao país. Entre as poucas aparições estão a de 2009, quando tocou no Rio e em São Paulo, e a passagem por aqui dois anos depois, quando o grupo foi atração do megafestival Xxxperience, em Itu (SP).

Ícone do eletropunk, The Prodigy retorna  ao Brasil em maio
0
349382


PUBLICIDADE

COD1141_conversordevinil_315x260_gif