Você está em: São Paulo > Diversão & Arte > Green Day vem ao país em novembro

<< voltar próxima matéria >>

Diversão & Arte

Green Day vem ao país em novembro

13 de Março de 2017

A movimentação para o período pós-Rock in Rio começa bem. Há muito esperado, o Green Day acertou turnê no Brasil. A banda americana chega no início de novembro para série de shows, em viagem que inclui outros países da América do Sul.

A agenda do trio por aqui ainda não está definida, mas sabe-se que, além de São Paulo, parada basicamente obrigatória para qualquer banda em turnê no país, há uma reserva de data para a banda em Curitiba.

Na vinda anterior ao Brasil, em 2010, o Green Day tocou em São Paulo, Rio, Porto Alegre e Brasília.

Duas horas

Desta vez a banda vem para promover o álbum "Revolution Radio", lançado no ano passado. Os shows têm sido longos - como é habitual na carreira do grupo -, com duração de até duas horas.

O Green Day fez um aquecimento para a atual turnê tocando em casas pequenas, nos EUA, em formato mais intimista, com pouca produção visual e, normalmente, ingressos esgotados. Depois, partiu para os shows em arenas e estádios.

O repertório atual de quase 30 músicas alterna canções do novo disco, como "Youngblood" e "Bang Bang", com clássicos da carreira. O vocalista Billie Joe Armstrong, 45, emenda "Basket Case" com "She", por exemplo, na parte final da apresentação, como fazia também em 2010. Da mesma forma, a banda costuma voltar ao palco para o bis duas vezes.

Green Day vem ao país em novembro
0
330776


PUBLICIDADE

COD1141_conversordevinil_315x260_gif