Você está em: São Paulo > Diversão & Arte > Emmy racha monopólio Netflix vs. HBO em 2017

<< voltar próxima matéria >>

Diversão & Arte

Emmy racha monopólio Netflix vs. HBO em 2017

16 de Julho de 2017

É a primeira vez desde 2011 que um seriado da televisão aberta americana entra na disputa de melhor série dramática no Emmy. "This is Us", que teve sua primeira temporada exibida pela NBC, é um drama familiar que parece querer forçar o choro do espectador, e tem tramas que já vimos alguma vez no horário nobre. Mesmo assim, é fácil perceber o que diferencia essa produção das outras que estão no ar.

As últimas séries em "broadcasting" indicadas, há seis anos, foram "The Good Wife" e "Friday Night Lights". A primeira tinha uma narrativa incrivelmente sofisticada, enquanto "Friday..." foi um drama, que apesar de ter sofrido com a greve dos roteiristas, apresentou personagens bem trabalhados. A indicada ao Emmy "This is Us" apresenta uma mistura dessas características, e ainda tem edição muito bem feita.

O primeiro episódio é tão bom que poderia ter sido feito em formato de longa. Sensível, com personagens bacanas e enorme audiência nos EUA, a série se destaca entre as indicadas, mas tem poucas chances de levar o prêmio.

Outra surpresa foi "The Handmaid's Tale", seriado do serviço de streaming Hulu. Melhor estreia da TV no ano, faz uso de uma cinematografia maravilhosa para contar história de terror: em futuro distópico, mulheres são propriedade do governo e usadas apenas para engravidar.

Já a HBO, que conseguiu a proeza de ter 111 indicações mesmo sem "Game of Thrones", apostou todas as suas moedas em "Westworld". O risco não era tão alto, já que se trata da reunião de roteiro redondo e história bem executada, mas é impossível não sentir falta de "The Leftovers", que teve três temporadas e um episódio final excelentes.

Duas calouras da Netflix também entraram na disputa. Uma ode aos anos 1980 feita a partir de um mundo de realidade alternativa, "Stranger Things" conquistou os votantes da premiação e dominou várias categorias da lista de indicados ao Emmy 2017.

Outra produção da Netflix que concorre é "The Crown", drama sobre a vida da rainha Elizabeth II. Essa é a favorita para levar melhor série dramática, não só pelo roteiro bem preciso (historicamente falando), mas também por fazer um ótimo trabalho em humanizar a rainha, figura que parece viver tão distante de todos nós.

"Better Call Saul" e "House of Cards", já veteranas na premiação, completam a lista de indicados para melhor drama.

As indicações de "This is Us" e "The Handmaid's..." mostram que o monopólio HBO vs. Netflix pode sim ser quebrado, e que existem alternativas para quem gosta de bom entretenimento.

A lista completa de indicados está no site: www.emmys.com

Emmy racha monopólio Netflix vs. HBO em 2017
0
341521


PUBLICIDADE

Corrida TV+ Destak - Etapa São Caetano do Sul

PUBLICIDADE

COD1141_conversordevinil_315x260_gif