Você está em: São Paulo > Diversão & Arte > Brasil verá o adeus do Black Sabbath

<< voltar próxima matéria >>

Diversão & Arte

Brasil verá o adeus do Black Sabbath

15 de Fevereiro de 2016

Uma das mais faladas e festejadas turnês de 2016 vai ter escala no Brasil. O Black Sabbath acertou uma etapa de sua The End Tour no país. A banda inglesa toca em São Paulo no início de dezembro, em local a definir, e mais cidades podem entrar na rota. A formação tem três integrantes originais, que anunciam a série atual de shows como a última da carreira do grupo.

A turnê de despedida tem datas até setembro, na América do Norte. No meio do caminho, algumas apresentações foram canceladas depois que o cantor Ozzy Osbourne, 67, ficou com sinusite.

A visita mais recente do Black Sabbath ao Brasil foi em outubro de 2013. Um show em São Paulo reuniu mais de 70 mil pessoas no Campo de Marte, na zona norte.

Na época, a banda promovia o álbum "13", lançado meses antes, e os fãs torciam pela saúde do guitarrista Tony Iommi, 67 (ele completa 68 na próxima sexta-feira), que tratava de um câncer. O músico disse, no ano passado, que a doença não progrediu, sugerindo que está fora de perigo.

O baixista Geezer Butler, 66, também estava na formação que lançou "Black Sabbath", o primeiro disco, há 46 anos. Apenas o baterista Bill Ward, 67, não participa. Em seu lugar está o americano Tommy Clufetos, 36.

Clássicos

O Black Sabbath gravou inúmeros clássicos do rock e definiu as bases do que seria chamado de heavy metal. Osbourne deixou a banda no final dos anos 1970, fez carreira solo de sucesso e voltou para gravar o álbum "13".

O repertório dos shows inclui temas antológicos, como "War Pigs", "Iron Man" e "Paranoid".

Brasil verá o adeus  do Black Sabbath
0
296348


PUBLICIDADE

unib_315x260

PUBLICIDADE

COD1141_conversordevinil_315x260_gif