Você está em: São Paulo > Diversão & Arte > Após 'aposentadoria', Chuck Berry vem ao país

<< voltar próxima matéria >>

Diversão & Arte

Após 'aposentadoria', Chuck Berry vem ao país

26 de Novembro de 2012

Cantor e guitarrista volta ao Brasil em abril. No mês passado, ele sugeriu que pararia de fazer turnês

Pode parecer estranho, mas Chuck Berry acertou uma volta ao Brasil em 2013, mesmo depois de ter sugerido, no mês passado, que irá parar de fazer turnês. A princípio, será uma única apresentação, em abril. O local ainda será definido.

"Meus dias de cantor acabaram. Minha voz se foi e mal consigo ouvir direito. A garganta está gasta e os pulmões não aguentam mais", falou o cantor e guitarrista de 86 anos, em outubro, quando foi homenageado no Rock and Roll Hall of Fame.

Há tempos Berry vem fazendo shows curtos, em que permanece no palco por cerca de 40 minutos. Foi assim também em sua mais recente visita ao Brasil, em 2009.

Pioneiro

Um dos pioneiros do rock, Chuck Berry gravou o clássico "Johnny B. Goode", e canções como "Roll Over Beethoven" e "Sweet Little Sixteen". Em 1986, Keith Richards, dos Rolling Stones, organizou um show em sua homenagem. Entre os convidados estavam, além do próprio Keith, Eric Clapton, Etta James e Robert Cray.

O concerto foi filmado e se transformou no documentário "Hail! Hail! Rock 'n' Roll", que teve direção de Taylor Hackford, cineasta americano que, nos anos 1980, também assinou "A Força do Destino" e "O Sol da Meia-Noite", e, em 2004, foi indicado ao Oscar por "Ray".

Após 'aposentadoria', Chuck Berry vem ao país
0
169750