Você está em: São Paulo > Carnaval > Liga muda jurados e punirá quem não der notas

<< voltar

Carnaval

Liga muda jurados e punirá quem não der notas

16 de Fevereiro de 2017

A Liga das Escolas de Samba de São Paulo trocou todos os jurados responsáveis por avaliar as agremiações dos grupos Especial e de Acesso do Carnaval. Será a primeira vez de todos eles.

O presidente da Liga, Paulo Sérgio Ferreira, disse que uma empresa foi contratada para pré-selecionar 174 pessoas dentro do perfil estabelecido para cada nota. Segundo ele, todos os selecionados têm experiência na área que irão avaliar e o currículo mais "baixo" é de professor universitário. Dos 174, foram selecionados 86 para fazerem um treinamento presencial na capital e, destes, 54 foram escolhidos. Irão para a avenida 36 deles. Os demais ficarão na reserva.

Punição

Se algum deles não der nota - como já ocorreu em outros Carnavais - poderá ficar sem o cachê de R$ 1,2 mil ao dia e até ser obrigado a ressarcir a Liga com gastos de passagens áreas (já que mais da metade é de fora do Estado), hospedagem, entre outros.

Foi gasto R$ 1,3 milhão no recrutamento e na escolha dos novos jurados. Segundo o presidente da Liga, os nomes deles serão mantidos em sigilo até o desfile.

Liga muda jurados e punirá quem não der notas
0
328905


PUBLICIDADE

COD1141_conversordevinil_315x260_gif