Você está em: São Paulo > Brasília > Uma morte a cada cinco horas em Águas Lindas

<< voltar

Brasília

Uma morte a cada cinco horas em Águas Lindas

10 de Janeiro de 2012

Sete assassinatos e duas tentativas de homicídio foram registrados na região de sexta até domingo

Sete assassinatos e duas tentativas de homicídio foram registrados nesse fim de semana em Águas Linda, região do Entorno do Distrito Federal. Os crimes, que tiveram como vítimas homens de diferentes idades, ocorreram em pouco mais de 36 horas.

Na noite de sábado um homem de 60 anos foi morto em um bar com uma facada na barriga. O assassino, de 22 anos foi preso. No mesmo dia dois irmãos foram baleados ao lado de um posto de combustível. O local estava cheio quando um homem que estava em uma bicicleta chegou atirando. Um dos irmão morreu, o outro levou um tiro de raspão.

Em um salão de festas houve uma discussão entre um grupo de jovens e um deles buscou um amigo que tinha uma arma. Houve troca de tiros e dois rapazes, um de 20 e outro de 24 anos morreram. No bairro Recreio da Barragem, dois amigos brigaram na saída de um bar. Um deles recebeu cinco facadas nas costas e uma no peito e acabou morrendo na rua, enquanto tentava fugir.

A região do Entorno é considerada a mais violenta do Brasil e Águas Lindas é a cidade mais violenta de Goiás, com registros de aproximadamente 62 homicídios a cada 100 mil habitantes.

Para tentar diminuir os índices de criminalidade na região, em abril de 2011, mais de 100 homens da Força Nacional foram enviados para o local. Depois de mais de seis meses de atuação na região, os indíces de violência não melhoraram e a maioria dos crimes aumentou em relação ao ano anterior.
0
122845


PUBLICIDADE