Você está em: São Paulo > Brasil > STF analisa pedido de prisão de Aécio Neves

<< voltar próxima matéria >>

Brasil

STF analisa pedido de prisão de Aécio Neves

18 de Junho de 2017

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) deve apreciar amanhã o recurso da Procuradoria-Geral da República, que reforça o pedido de prisão do senador Aécio Neves (PSDB-MG), assim como a solicitação da defesa do tucano para que ele retome as atividades do mandato.

O relato do caso, ministro Marco Aurélio Melo rejeitou o pedido do advogado de Aécio, Alberto Toron, para que o recurso da PGR fosse julgado pelo plenário da corte. No pedido, a defesa do senador argumentou que a decisão referente a um pedido de prisão é "da mais alta relevância e gravidade", o que justificaria a participação dos 11 ministros da corte.

A Primeira Turma é composta pelos ministros Luiz Fux, Rosa Weber, Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes, além do próprio Marco Aurélio.

Aécio Neves é acusado de receber R$ 2 milhões da JBS e de tentar obstruir o avanço das investigações da Lava Jato. Ao reforçar o pedido de prisão, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, anexou foto publicada por Aécio em rede social após seu afastamento. Nela, o tucano aparece em reunião com outros senadores do partido.

Andrea

A Primeira Turma rejeitou na semana passada o pedido de liberdade de Andrea Neves, irmã do senador. Ela está presa desde o dia 18 de maio, quando foi deflagrada a Operação Patmos.

STF analisa pedido de prisão de Aécio Neves
0
338954


PUBLICIDADE

CIRCUITO TV MAIS - 2 ETAPA

PUBLICIDADE

COD1120_Drone com camera_315x260_gif

PUBLICIDADE

COD1141_conversordevinil_315x260_gif