Você está em: São Paulo > Brasil > Policiais em selfies com traficante prestarão esclarecimentos

<< voltar próxima matéria >>

Brasil

Policiais em selfies com traficante prestarão esclarecimentos

06 de Dezembro de 2017

A corregedoria da Polícia Civil do Rio de Janeiro vai apurar a divulgação de fotos em que agentes aparecem em selfies com o traficante Rogério Avelino dos Santos, conhecido como Rogério 157, preso ontem no Rio de Janeiro. Segundo o órgão, os policiais envolvidos prestarão esclarecimentos sobre as imagens.

Para o secretário de Segurança Pública do Estado, Roberto Sá, as fotos são frutos de "euforia", mas ponderou: "A gente não deve glamorizar criminosos".

Roberto Sá pedirá a transferência do traficante para um presídio federal. Segundo o secretário, a mudança é necessária para ajudar a desarticular a organização criminosa comandada pelo traficante no Rio de Janeiro.

Procurado

Rogério 157 era o criminoso mais procurado no Rio de Janeiro. Autoridades estipularam recompensa de R$ 50 mil para informações sobre seu paradeiro. Ele foi preso na favela do Arará, zona norte da capital, e foi levado para a Cidade da Polícia.

O traficante foi um dos responsáveis pela recente guerra do tráfico na Rocinha, em setembro, quando agentes das Forças Armadas foram chamados para atuar na comunidade. Logo após sua prisão foram registrados tiros na favela da Rocinha. Roberto Sá negou que os disparos tenham sido feitos por facções rivais, em disputa pelo comando do tráfico na comunidade, mas em comemoração pela prisão de Rogério.

Policiais em selfies com traficante prestarão esclarecimentos
0
354657


PUBLICIDADE

COD1141_conversordevinil_315x260_gif