Você está em: São Paulo > Brasil > Moro analisa recurso de Lula

<< voltar próxima matéria >>

Brasil

Moro analisa recurso de Lula

16 de Julho de 2017

O juiz federal Sérgio Moro deverá analisar nesta semana o recurso apresentado pela defesa do ex-presidente Lula, contra a sentença que condenou o petista a nove anos e seis meses de prisão. Após esta etapa o caso segue para o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), que analisará o processo. O relator na 8ª Turma, desembargador João Pedro Gebran Neto, disse que não tem como estipular um prazo para que a corte julgue o caso.

O PT convocou para a próxima quinta-feira (20) manifestações em apoio ao ex-presidente em diversos estados. O objetivo será criticar a sentença de Sérgio Moro e fortalecer o nome de Lula para a eleição do ano que vem. Organizadores dizem que o ex-presidente deverá participar do ato na Avenida Paulista.

Emenda

Na última quinta-feira (13), dia seguinte à condenação de Lula, o relator da reforma política na Câmara, deputado Vicente Cândido (PT-SP), incluiu uma emenda em seu parecer. O texto amplia o período que proíbe a prisão de candidatos: de 15 dias (regra atual) para oito meses antes da eleição.

Se aprovada, a medida já valeria para as eleições do ano que vem e poderia beneficiar o ex-presidente Lula, caso a segunda instância confirme a sentença de Sérgio Moro. Integrantes da força-tarefa da Lava Jato criticaram a proposta e a apelidaram de "Emenda Lula".

O autor da proposta diz que a medida busca evitar a exploração da política por parte de promotores, juízes e delegados. Ele admite que a emenda pode beneficiar Lula, "como qualquer outro candidato", acrescentou.

Moro analisa recurso de Lula
0
341530


PUBLICIDADE

Corrida TV+ Destak - Etapa São Caetano do Sul

PUBLICIDADE

COD1141_conversordevinil_315x260_gif