Você está em: São Paulo > Brasil > Lula depõe em Curitiba; segurança será reforçada

<< voltar próxima matéria >>

Brasil

Lula depõe em Curitiba; segurança será reforçada

12 de Setembro de 2017

O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva presta depoimento hoje ao juiz federal Sérgio Moro, em Curitiba. Lula será ouvido dentro do processo que investiga a compra um terreno em São Paulo para a construção do Instituto Lula e uma cobertura em São Bernardo do Campo, que teria sido realizada com dinheiro de propina da Odebrecht.

Lula é é acusado pelo Ministério Público Federal (MPF) de receber vantagens indevidas da empreiteira. Na semana passada, o ex-minitro Antônio Palocci prestou depoimento e afirmou que Lula recebeu propina. A defesa do ex-presidente nega a acusação, e considerou como "mentirosa" a declaração de Palocci.

Manifestações

Para o depoimento do ex-presidente, um forte esquema de segurança foi montado nas proximidades do fórum, em Curitiba. Serão destacados cerca de mil policiais militares, além de representantes da Polícia Civil, Departamento de Inteligência do Estado do Paraná (Diep), Agência Brasileira de Inteligência (Abin), entre outros órgãos. A expectativa é que 50 ônibus cheguem a Curitiba com cerca de 5 mil manifestantes.

0
347090


PUBLICIDADE

Corrida TV+ Destak - Etapa São Caetano do Sul

PUBLICIDADE

COD1141_conversordevinil_315x260_gif