Você está em: São Paulo > Brasil > Filho de Edson Lobão é alvo de operação da Polícia Federal

<< voltar próxima matéria >>

Brasil

Filho de Edson Lobão é alvo de operação da Polícia Federal

17 de Fevereiro de 2017

O filho do senador Edson Lobão (PMDB-MA), Márcio Lobão, foi um dos alvos de uma operação da Polícia Federal, batizada de Leviatã, nesta quinta-feira (16). Em um desdobramento da Lava Jato, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão no Rio de Janeiro, em Brasília e Belém - todos expedidos pelo novo relator da força-tarefa no Supremo Tribunal Federal, ministro Edson Fachin.

A residência do ex-senador Luis Otávio, ligado ao grupo político do senador Jader Barbalho (PMDB-PA), também foi alvo de busca e apreensão. Luis Otávio e Márcio Lobão são suspeitos de envolvimento em esquema de pagamento de propina na obra da hidrelétrica de Belo Monte.

O executivo da Andrade Gutierrez, Flávio Barra, foi quem detalhou em seu acordo de delação premiada a participação de Márcio Lobão no esquema. Segundo ele, o atual presidente da CCJ do Senado indicou o próprio filho para receber os recursos destinado ao partido.

A defesa de Márcio Lobão afirma que ele não cometeu nenhum ato ilícito, e classificou a ação como uma "drástica medida judicial". Na residência do filho de Lobão a PF encontrou uma coleção de 1.200 quadros. As obras foram catalogadas pelos agentes. Também foram encontrados um total de R$ 40 mil na casa e no escritório de Márcio Lobão, e na residência de Luiz Otávio, R$ 135 mil.

Filho de Edson Lobão é alvo de operação da Polícia Federal
0
329009


PUBLICIDADE

COD1120_Drone com camera_315x260_gif

PUBLICIDADE

COD1141_conversordevinil_315x260_gif