Você está em: São Paulo > Brasil > Aparecida recebe 200 mil fiéis no feriado

<< voltar próxima matéria >>

Brasil

Aparecida recebe 200 mil fiéis no feriado

12 de Outubro de 2017

A celebração do jubileu de 300 anos de Nossa Senhora Aparecida levou cerca de 200 mil pessoas até o Santuário Nacional da padroeira do Brasil, na cidade de Aparecida, em São Paulo. O papa Francisco encaminhou um vídeo para os fiéis, em que pediu para que a população "não se deixe vencer pelo desânimo".

"A esperança é a virtude que deve permear o coração dos que creem, sobretudo quando ao nosso redor as situações de desespero parecem querer nos desanimar", disse o pontífice, que enviou um representante em seu lugar para participar da celebração. O Santuário também recebeu uma rosa de ouro de presente do papa.

Após a exibição da gravação do papa na missa campal, vaias acompanharam o anúncio dos nomes das autoridades que acompanhavam a solenidade: os ministros Gilberto Kassab (Ciência e Tecnologia) e Antônio Imbassahy (Secretaria de Governo) e o governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin.

O presidente Michel Temer não compareceu ao evento e publicou um vídeo nas redes sociais. Na gravação, o peemedebista saudou os fiéis e disse estar "rogando a Deus por dias melhores para todas as famílias do Brasil".

Datafolha

Levantamento do Datafolha mostra a redução no número de católicos no país e o crescimento no de evangélicos. Segundo a pesquisa, 38% da população cultuam imagens de santos (há dez anos, o índice era de 49%). O levantamento foi feito entre 27 e 28 de setembro, com 2.772 entrevistados.

Aparecida recebe 200 mil fiéis no feriado
0
350000


PUBLICIDADE

COD1141_conversordevinil_315x260_gif