Você está em: São Paulo > Brasil > Afastamento de Aécio entra na pauta do Senado

<< voltar próxima matéria >>

Brasil

Afastamento de Aécio entra na pauta do Senado

12 de Outubro de 2017

Após a decisão do plenário do Supremo Tribunal Federal, que deu ao Congresso a palavra final sobre medidas cautelares impostas a parlamentares, o Senado se reúne na próxima terça-feira (17) para votar as restrições aplicadas ao senador Aécio Neves (PSDB-MG). O tucano foi afastado do mandato no dia 26 de setembro, por determinação da Primeira Turma do STF. O colegiado ainda estabeleceu seu recolhimento noturno.

A expectativa é de que os senadores revoguem as penalidades impostas a Aécio. A Casa ainda prepara Proposta de Emenda à Constituição para disciplinar a questão, mesmo após a decisão da corte. O texto deverá ser subscrito pela maioria das legendas da Casa.

A PEC faz parte de um pacote de medidas que vinham sendo preparadas no Senado para o caso do plenário do STF ter confirmado a decisão da 1ª Turma sobre o tucano.

Aécio ainda responderá a um pedido de cassação no Conselho de Ética do Senado, apresentado pelo PT. Em julho, o colegiado arquivou uma representação contra o tucano, quando ele foi afastado do exercício do mandato pela primeira vez, em maio. Além disso, aumenta a pressão da ala do PSDB para que o senador deixe definitivamente a presidência da sigla (no momento, ele está licenciado da função).

Afastamento de Aécio entra na pauta do Senado
0
349998


PUBLICIDADE

COD1141_conversordevinil_315x260_gif