Confusão entre guardas municipais e religiosos deixa 11 feridos
Polícia apreende aeronave usada para transportar drogas
Estado interdita abrigo de idosos devido a irregularidades
Pezão volta a prometer retomada do RAS a policiais
Após deixar a Secretaria Estadual de Saúde, médico diz que se dedicará a carreira acadêmica
O médico infectologista David Uip assumiu a cadeira de diretor-geral da FMABC (Faculdade de Medicina do ABC). Ele deixou nesta segunda-feira (16) o comando da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, após quase cinco anos no cargo.
O médico vai substituir Adilson Casemiro Pires, que chefiava a instituição do ABC. Uip sai da pasta depois que Geraldo Alckmin (PSDB), seu aliado político, abriu mão do cargo de governador para disputar a vaga de Presidente da República nas eleições de outubro deste ano.
No lugar do tucano, assumiu o vice Márcio França (PSB), que entre as mudanças no primeiro escalão, nomeou para a vaga de secretário de Saúde Marco Antonio Zago, também médico e ex-reitor da USP (Universidade de São Paulo).
"Agora, retomo a vida acadêmica, como diretor-geral da Faculdade de Medicina do ABC, onde me formei, e continuarei atendendo aos meus pacientes. Cuidar de gente é o que sei e gosto de fazer", disse Uip em carta de despedida da Secretaria Estadual da Saúde.
David Uip se formou na segunda turma de Medicina da FMABC, em 1975. Em 2001 chegou a atuar como professor. Agora, o médico terá a função de fazer a reformulação na instituição, que recebeu aval do MEC (Ministério da Educação) para transformar-se em centro universitário, e assim, contar com reitor.
© Copyright DESTAK
Todos os direitos reservados.
DESTAK EDITORA S.A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização expressa. Copyright – Termos de uso.